Política Anti-Spam

A Insight Media é uma agência especializada em ações de marketing direto. O foco de sua atuação é o desenvolvimento e a execução de ações interativas principalmente na internet junto aos usuários cadastrados no site, sites da agência e/ou em sites terceiros que sejam por ela comercialmente representados. Seus serviços preveem impactar tais usuários por meio de ações de e-mail marketing, mala direta e/ou SMS Marketing com ações de anunciantes.

Para a execução dos serviços a que se propõe de forma a respeitar todas as boas práticas de e-mail marketing, A Insight Media segue rigorosas regras e políticas, como a Política Anti-SPAM que segue:

  1. A Insight Media faz envio de peças publicitárias, comunicados, newsletters e informativos de seus clientes anunciantes apenas e tão somente aos usuários que tenham se cadastrado ativamente em seu site, sites da agência a que pertence e/ou nos pequenos e médios sites por ela comercialmente representados e que tenham aceitado expressamente o recebimento de tais comunicações.

  2. A Insight Media preza pelo uso consciente e parcimonioso da internet, repudiando qualquer atividade que possa ser categorizada como SPAM, desrespeitar o desejo de seus usuários ou, de alguma forma, não estar alinhada às boas práticas de uso da internet e de envio de e-mail marketing e SMS marketing.

  3. Os usuários que se cadastrarem e aceitarem receber ações da Insight Media, qualquer dos sites da agência a que pertence e/ou sites que ela represente autorizam expressamente o recebimento de comunicações eletrônicas por qualquer dos domínios mencionados no endereço: http://www.insightmedia.com.br/dominios.html

  4. Os usuários têm em todas as ações de e-mail marketing a opção expressa de se descadastrar através de link de opt-out e deixar, a qualquer tempo, de receber ações de e-mail marketing, e-mails promocionais, informativos ou outras mensagens provenientes dA Insight Media.
  5. O prazo para descadastramento efetivo é de 03 (três) dias úteis a partir de sua solicitação. Desta forma, a Insight Media garante que a solicitação seja executada em todas as ferramentas e sistemas de que dispõe, uma vez que, por questões técnicas e de segurança, não são diretamente integrados.
  6. A Insight Media se reserva o direito de enviar toda e qualquer ação de anunciantes que julgar relevante a qualquer usuário cadastrado. Caso o usuário julgue que as ações não são relevantes, ou que as considere excessivas, poderá efetuar o descadastramento através do link de opt-out presente em toda a mensagem enviada aos usuários cadastrados, a qualquer tempo.
  7. A Insight Media mantém um canal de comunicação direto com seus usuários para resolução de questões, dúvidas e mesmo solicitações de exclusão de cadastro através do endereço de e-mail contato@insightmedia.com.br.
  8. Sempre que julgar necessário, a Insight Media poderá modificar, alterar em parte ou integralmente estas condições. Assim, aconselhamos todos os usuários que visitem frequentemente esta seção para que estejam alinhados com as políticas da empresa.
  9. A Insight Media reitera que não é praticante e não apoia de forma alguma a prática de SPAM e de utilização de quaisquer dados de usuários que não tenham se cadastrado no site, sites da agência a que pertence e/ou sites terceiros que sejam por ela representados. Reitera ainda que tem não apenas a intenção, mas que empenha constantemente seus maiores esforços e conhecimentos técnicos para evitar a aplicação e a disseminação dessa prática.

SOBRE SPAM

O que é SPAM?
SPAM é o nome dado a toda e qualquer mensagem eletrônica, independente de seu conteúdo, que seja motivo de reclamação de destinatário(s) pela ausência de solicitação pelo seu recebimento. Em termos gerais, a nomenclatura se refere primordialmente a mensagens de conteúdo comercial, sendo também conhecida pelo termo UCE (Unsolicited Commercial E-mail).


Por que somos contra SPAM?

A prática de envio de mensagens não solicitadas vem crescendo exponencialmente desde o desenvolvimento da Internet, principalmente com o foco de promover venda de produtos online. Como uma das formas de comunicação mais rápida e eficaz nos dias de hoje, o e-mail passou a ser fundamental no dia-a-dia de boa parte da população mundial. De forma a garantir boa performance não apenas nesse fluxo de transmissão de informações, mas também de performance em termos de armazenamento, processamento e transmissão de dados é fundamental que se faça o bom uso da rede. O SPAM dificulta o uso ótimo da internet para o trâmite de informações de conteúdo solicitado e de interesse de destinatários e usuários.

Além da sobrecarga técnica gerada pelas habituais tempestades de e-mails indesejados, há ainda o excesso de e-mails enchendo caixas postais de usuários que passam a ignorá-las e repudiar as empresas e/ou indivíduos remetentes, bem como a não dar a devida atenção às mensagens pelas quais teriam real interesse e que poderiam trazer-lhes informações e benefícios desejados.

Acreditamos que a rede mundial de comunicação entre computadores deve ser respeitada, assim como seus usuários. Entendemos que apenas dessa forma é possível que continuemos contando com a funcionalidade e os ganhos permitidos pela Internet de uma forma positiva e sustentável a curto, médio e longo prazo.

Somos absolutamente contra a prática de SPAM e empenhamos nossos maiores esforços para combatê-la em todos os âmbitos.