Política Anti-Spam
A Insight Media é uma agência especializada em ações de marketing direto. O foco de sua atuação é o desenvolvimento e a execução de ações interativas principalmente na internet junto aos usuários cadastrados no site, sites da agência e/ou em sites terceiros que sejam por ela comercialmente representados. Seus serviços preveem impactar tais usuários por meio de ações de e-mail marketing, mala direta e/ou SMS Marketing com ações de anunciantes.
Para a execução dos serviços a que se propõe de forma a respeitar todas as boas práticas de e-mail marketing, A Insight Media segue rigorosas regras e políticas, como a Política Anti-SPAM que segue:
-
A Insight Media faz envio de peças publicitárias, comunicados, newsletters e informativos de seus clientes anunciantes apenas e tão somente aos usuários que tenham se cadastrado ativamente em seu site, sites da agência a que pertence e/ou nos pequenos e médios sites por ela comercialmente representados e que tenham aceitado expressamente o recebimento de tais comunicações.
- A Insight Media preza pelo uso consciente e parcimonioso da internet, repudiando qualquer atividade que possa ser categorizada como SPAM, desrespeitar o desejo de seus usuários ou, de alguma forma, não estar alinhada às boas práticas de uso da internet e de envio de e-mail marketing e SMS marketing.
-
Os usuários que se cadastrarem e aceitarem receber ações da Insight Media, qualquer dos sites da agência a que pertence e/ou sites que ela represente autorizam expressamente o recebimento de comunicações eletrônicas por qualquer dos domínios mencionados no endereço: http://www.insightmedia.com.br/dominios.html
-
Os usuários têm em todas as ações de e-mail marketing a opção expressa de se descadastrar através de link de opt-out e deixar, a qualquer tempo, de receber ações de e-mail marketing, e-mails promocionais, informativos ou outras mensagens provenientes dA Insight Media.
-
O prazo para descadastramento efetivo é de 03 (três) dias úteis a partir de sua solicitação. Desta forma, a Insight Media garante que a solicitação seja executada em todas as ferramentas e sistemas de que dispõe, uma vez que, por questões técnicas e de segurança, não são diretamente integrados.
-
A Insight Media se reserva o direito de enviar toda e qualquer ação de anunciantes que julgar relevante a qualquer usuário cadastrado. Caso o usuário julgue que as ações não são relevantes, ou que as considere excessivas, poderá efetuar o descadastramento através do link de opt-out presente em toda a mensagem enviada aos usuários cadastrados, a qualquer tempo.
-
A Insight Media mantém um canal de comunicação direto com seus usuários para resolução de questões, dúvidas e mesmo solicitações de exclusão de cadastro através do endereço de e-mail contato@insightmedia.com.br.
-
Sempre que julgar necessário, a Insight Media poderá modificar, alterar em parte ou integralmente estas condições. Assim, aconselhamos todos os usuários que visitem frequentemente esta seção para que estejam alinhados com as políticas da empresa.
-
A Insight Media reitera que não é praticante e não apoia de forma alguma a prática de SPAM e de utilização de quaisquer dados de usuários que não tenham se cadastrado no site, sites da agência a que pertence e/ou sites terceiros que sejam por ela representados. Reitera ainda que tem não apenas a intenção, mas que empenha constantemente seus maiores esforços e conhecimentos técnicos para evitar a aplicação e a disseminação dessa prática.
SOBRE SPAM
O que é SPAM?
SPAM é o nome dado a toda e qualquer mensagem eletrônica, independente de seu conteúdo, que seja motivo de reclamação de destinatário(s) pela ausência de solicitação pelo seu recebimento. Em termos gerais, a nomenclatura se refere primordialmente a mensagens de conteúdo comercial, sendo também conhecida pelo termo UCE (Unsolicited Commercial E-mail).
Por que somos contra SPAM?
A prática de envio de mensagens não solicitadas vem crescendo exponencialmente desde o desenvolvimento da Internet, principalmente com o foco de promover venda de produtos online. Como uma das formas de comunicação mais rápida e eficaz nos dias de hoje, o e-mail passou a ser fundamental no dia-a-dia de boa parte da população mundial. De forma a garantir boa performance não apenas nesse fluxo de transmissão de informações, mas também de performance em termos de armazenamento, processamento e transmissão de dados é fundamental que se faça o bom uso da rede. O SPAM dificulta o uso ótimo da internet para o trâmite de informações de conteúdo solicitado e de interesse de destinatários e usuários.
Além da sobrecarga técnica gerada pelas habituais tempestades de e-mails indesejados, há ainda o excesso de e-mails enchendo caixas postais de usuários que passam a ignorá-las e repudiar as empresas e/ou indivíduos remetentes, bem como a não dar a devida atenção às mensagens pelas quais teriam real interesse e que poderiam trazer-lhes informações e benefícios desejados.
Acreditamos que a rede mundial de comunicação entre computadores deve ser respeitada, assim como seus usuários. Entendemos que apenas dessa forma é possível que continuemos contando com a funcionalidade e os ganhos permitidos pela Internet de uma forma positiva e sustentável a curto, médio e longo prazo.
Somos absolutamente contra a prática de SPAM e empenhamos nossos maiores esforços para combatê-la em todos os âmbitos.